Total de visualizações de página

sábado, 13 de outubro de 2012

A mídia e seu poder de distorcer a realidade


Não sei se alguém ouviu falar, mas no mês de setembro/2012, a loja virtual Visou, teve um grande problema após um funcionário xingar uma cliente na fanpage da loja no Facebook. O caso foi parar até em um dos blogs do Estadão, e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. O link a seguir mostra em detalhes o que aconteceu, inclusive com supostos "prints" da conversa entre membros da loja e a cliente.


Na última quinta feira, quando eu estava checando e-mails, me deparei com uma manchete que falava sobre a recuperação da empresa após o ocorrido, e como ela se tornara mais popular após o incidente. Segue abaixo link:


Perceberam a diferença?? A segunda matéria dá a entender que o que proporcionou o aumento da popularidade da loja foi a forma desapropriada que o funcionário usou, quando, na verdade (no meu ponto de vista) foi a forma que a dona da loja usou para resolver o enorme inconveniente.

Não se sabe qual das matérias fala a verdade absoluta sobre o assunto. Mas aquele print da segunda matéria soa no mínimo estranho, depois do pedido de desculpas da Loja. 

Se uma pessoa lê apenas a primeira matéria, terá uma opinião sobre o assunto diferente de alguém que leu apenas a segunda matéria.

O que quero dizer com esse post, é que precisamos ser extremamente cautelosos e ter muito critério quando se trata de TV, rádio, internet... As vezes, nem tudo é o que parece, e uma visão crítica é indispensável.

#ficaadica!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário