Londres 2012: As olimpíadas estão quase chegando ao fim e o assunto mais comentado por aqui é o desempenho medíocre da delegação brasileira. Até o presente momento, o Brasil conquistou apenas 8 medalhas, sendo 2 de ouro.
Vi muitos amigos comentarem, principalmente nas redes sociais, coisas como: "Não critique o Brasil, muita gente não sabe nem dar uma cambalhota". Pois bem, realmente. Fazer o que aquele pessoal faz não é fácil. Mas que o desempenho brasileiro deixa a desejar, #fato.
Vale a pena lembrar que a delegação brasileira em Londres é composta por 259 atletas, e como disse anteriormente, até o presente momento conquistou 8 medalhas. Já a delegação chinesa, composta por 396 atletas (137 a mais), lidera até o presente momento o quadro de medalhas com a bagatela de 73 medalhas, sendo 34 de ouro. Quanta diferença não acham???
Mas a culpa é de quem? Dos atletas? Não!!! Muitos deles enfrentam condições difíceis, falta de patrocínio e outros tantos obstáculos para chegar onde estão. Muitos outros, com melhores situações financeiras, vão ao exterior para treinar, pois o incentivo do governo federal é mínimo.
Infelizmente, nosso país tem "dado o peixe mas não tem ensinado a pescar".
Constrói estádios bilionários, mas faz um descaso total da educação.
Empresta dinheiro pro FMI, mas não investe em saúde, infra estrutura.
Sem contar, claro, da corrupção que tem rolado solta, fazendo dos recursos federais um cano furado, onde o dinheiro do povo jorra pra tudo quanto é lado e não é investido onde deveria ser.
Ora pessoal. A próxima reunião olímpica será aqui, "Rio 2016", e eu, sinceramente, não sei o que esperar. O Brasil faz barulho para o mundo querendo justificar seu status de potência mundial, mas quando falta estrutura e investimentos, não tem jeito. Provavelmente, se mudanças radicais não acontecerem, veremos outro fiasco, porém, em casa, o que refletirá novamente verdade da nossa alma socioeconômica.
E eu, como bom brasileiro, vou ficar aqui torcendo por mais medalhas brasileiras... Em Londres e no Rio...
Muito bom.
ResponderExcluirMuito bom.
ResponderExcluir