Renato Aragão é o principal embaixador da campanha, realizada todo ano desde 1986, inicialmente em parceria com a UNICEF e atualmente com a UNESCO. O projeto é uma das mais bem-sucedidas marcas relacionadas a programas sociais dirigidos às crianças carentes em todo o mundo.
Os shows anuais, transmitidos ao vivo para todo o país, são o ponto alto da campanha, reunindo diversos artistas, entre músicos, apresentadores e atores do elenco da emissora, que se juntam para dar início ao período de arrecadação de doações feitas pelos telespectadores e por várias instituições. A arrecadação, no ano passado, ultrapassou a casa dos 18 milhões de reais.
Mas atualmente, com um emergente movimento que é contra a emissora, alguns tem contestado a campanha e, inclusive nas redes sociais, há campanhas para que as pessoas não realizem donativos.
A minha visão sobre o assunto, é de que nós não precisamos de chamadas na tv nem de empreguetes implorando por donativos para sermos solidários. Acho que a solidariedade que está dentro de nós deve ser aplicada aos que estão em nossa volta. Se olharmos bem em nossa cidade, nosso bairro, perto da nossa casa, sempre encontraremos alguém, um vizinho, um amigo, ou um conhecido que precisa de uma mão amiga.
Tenho certeza, amigos, que se cada um tentar fazer algo por alguém próximo, o mundo estaria diferente e não precisaríamos de movimentos como o Criança Esperança.
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